Outubro

4 a 8: Festa das Colheitas 2017– XXVI Feira Mostra de Produtos Regionais
A ‘Festa das Colheitas – XXVI Mostra de Produtos Regionais’ é a iniciativa rainha da programação. Cinco dias consecutivos dedicados à raiz da tradição minhota, que garantem aos visitantes uma experiência única e inesquecível. Por esta altura, o campo da feira ganha nova vida e prepara-se para receber as largas dezenas de milhares de visitantes que se deslocam a Vila Verde para sentirem o genuíno pulsar do mundo rural.

14: Rural Race 2017
Resistência física e destreza são duas qualidades importantes para os participantes na Rural Race 2017 – Corrida de Obstáculos, na Loureira. A prova, organizada pela associação vilaverdense EJAH, vai levar os atletas a enfrentarem a natureza em meio rural e os obstáculos colocados na pista pela organização, uma combinação que resulta numa prova extremamente original e divertida.

14 e 15: Sabores da Terra 
A gastronomia local dá o mote para um fim de semana de festa em Escariz S. Mamede, onde os pratos são confecionados recorrendo aos produtos locais. Às iguarias da culinária juntam-se também os altares adornados com frutos e legumes, que constituem já uma forte tradição local, e a alegria da música popular.

21: Desfolhada/Malhada de Milho e Festival da Broa de Milho
O verde vivo da planta do milho esconde o tom quente e dourado das espigas. A freguesia de Oriz S. Miguel presta a devida homenagem a um dos mais afamados cereais de todo o mundo, com uma malhada e desfolhada à moda antiga, a que se segue o Festival da Broa de Milho. Acompanhada com presunto ou sardinhas, verde branco ou tinto, a broa de milho não podia faltar na hora da refeição.

21: Jantar com Fado e Ementa Tradicional Portuguesa
O Restaurante Luena dedica esta noite ao estilo musical mais emblemático do nosso país. Os fados serão acompanhados por uma ementa inspirada na cozinha lusitana, num serão de cultura e requinte.

27, 28 e 29: Feiras Novas do Pico de Regalados 
O comércio de bens agrícolas e animais continua a ser um dos grandes enfoques das Feiras Novas do Pico de Regalados. No entanto, com o passar dos anos, várias atividades surgiram para enriquecer o certame tradicional, como o desfile de coches, o passeio de motorizadas e a célebre corrida de cavalos em passo travado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Na Rota das Colheitas 2016. Obrigada pelo seu comentário.

Na Rota das Colheitas 2017