Vila Verde associa-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo


O concelho de Vila Verde associa-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo cujo tema para 2016 é "Turismo para Todos – promover a acessibilidade universal”. Durante os dias 23, 24, 25 e 27 de setembro, diversos espaços de lazer e cultura abrem as portas ao público com horários alargados (consultar horários detalhados abaixo), uma aposta que surge na senda da estratégia municipal de promoção e divulgação do território ancorada na genuinidade da tradição vilaverdense. 
O Espaço Namorar Portugal, o Museu do Linho, o Museu de Arte Sacra e o Museu do Brinquedo e da Brincadeira vão certamente fazer as delícias dos visitantes e complementar a vasta oferta turística de um concelho com belas paisagens naturais, zonas de lazer aprazíveis, excelente gastronomia e empreendimentos de turismo em espaço rural, entre muitas outras atrações.

Exposições em Vila Verde
A autarquia convida ainda todos os turistas a visitar a Loja Interativa de Turismo, no dia 27 de setembro, já que todos os visitantes serão presenteados com uma lembrança alusiva às tradições do Concelho. Neste dia será ainda possível visitar as exposições"VILA VERDE, UMA TERRA DE ENCANTOS" e “BRINQUEDO PORTUGUÊS” na Escola Secundária de Vila Verde e Casa do Brinquedo e da Brincadeira, respetivamente.
Aliança entre tradição e modernidade
O Município de Vila Verde desafia os vilaverdenses e os visitantes para aproveitarem a ocasião e desfrutarem do que de melhor a cultura local tem para oferecer. Para que mergulhem nas tradições de um povo que tem orgulho nas suas origens, intimamente ligadas aos hábitos e costumes do mundo rural, mas que se desdobra e consegue, em simultâneo, abraçar a o advento da modernidade, acompanhando a evolução dos tempos sem esquecer as suas raízes e o seu passado.
Muita animação nos fins de semana da Rota
A oferta cultural foi complementada com iniciativas de índole popular, uma vez que o passado fim de semana apresentou com bastantes atrativos no âmbito da programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas. A Semana da Gastronomia de Vila Verde, a Festa de Stº Isidro (Vila Verde), a Festa das Colheitas de Prado e a Festa das Colheitas de Escariz S. Martinho, eventos que aliam a força da tradição à animação musical e ao convívio, sem esquecer as deliciosas iguarias da cozinha regional, predicados que anualmente trazem a Vila Verde largas centenas de visitantes.

Comentários